XXIX Jornada Pernambucana de Psiquiatria

banner_home_xxix-jornada-psiquiatria-468x219A Sociedade Pernambucana de Psiquiatria (SPP) promove, entre os dias 31 de agosto e 02 de setembro, a sua XXIX Jornada Pernambucana de Psiquiatria. Com o tema “Controvérsias em Psiquiatria”, o evento pretende discutir a subjetividade no diagnóstico psiquiátrico e a sua credibilidade ante a sociedade. Para isso, traz especialistas de Pernambuco e de outros estados que palestram sobre Transtorno Bipolar, Depressão Resistente, Transtorno Obsessivo Compulsivo e outros temas.

A XXIX Jornada Pernambucana de Psiquiatria nem começou e já é um sucesso, pois passa de 100 o número de inscritos e ainda há espaço para novos participantes. Pela primeira vez, o evento deixa o litoral e segue em direção ao interior do estado, o que permitiu uma maior adesão de médicos e demais profissionais de outros municípios pernambucanos.

“Tivemos uma programação científica elogiadíssima, no ano passado. O que também nos credenciou a ter um maior número de participantes este ano. Por isso, tivemos muito esmero ao elaborar esta nova programação para mantermos o mesmo nível nos debates, além de capacitar e atualizar os nossos colegas que é a principal missão da Sociedade Pernambucana de Psiquiatria”, comenta o presidente da SPP, o dr. Marco Antônio de Souza Leão.

Entre os assuntos que serão discutidos durante a Jornada está a questão da assistência psiquiátrica no Brasil. A ideia é analisar a atual situação do tratamento psiquiátrico e fomentar o debate sobre a criação de políticas públicas relacionadas à saúde mental, além de buscar sugestões para um melhor atendimento psiquiátrico em Pernambuco, principalmente na rede pública de saúde.

Participam do evento nomes como Antônio Peregrino (PE), Kátia Petribú (PE), Eduardo Pondé (BA), Alfredo Minervino (PA) e Valentim Gentil Filho (SP).

PROGRAMAÇÃO CULTURAL – a Jornada Pernambucana de Psiquiatria é também um momento de confraternização entre psiquiatras e profissionais de outras áreas. É o instante em que se discute a psiquiatria à luz de outras vertentes, como as artes.

Este ano, três psiquiatras lançam livro durante o encontro. Maris Cristina Cavalcanti de Albuquerque traz seu “Matias”, Marcos Padilha de Freitas chega com “Os Carnaúba” e Luiz Carlos de Albuquerque autografa “O uru Bill”. Dentro da programação, ainda serão exibidos dois curtas metragens: “Não me deixe em casa”, de Daniel Aragão e “Mens sana in corpore sano”, de Juliano Dornelles.

A XXIX Jornada Pernambucana de Psiquiatria acontece de 31 de agosto a 02 de setembro, no Resort Villa Hípica, em Gravatá. A programação começa às 14h30, da sexta-feira, com a apresentação de casos clínicos e encerra no domingo, ao meio dia. Para participar, basta enviar um e-mail para sociedadedepsiquiatria@gmail.com ou telefonar para 9907.4013.

Serviço:
XXIX Jornada Pernambucana de Psiquiatria
De 31 de agosto a 02 de setembro
Resort Villa Hípica – Gravatá

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *