Capacitação encerra com saldo positivo

Terminou, no último sábado (18), a Atualização em Psicofarmacologia. Dividida em seis módulos, a capacitação contou com uma boa adesão de estudantes, residentes e profissionais de Saúde. As aulas foram ministradas por professores e pesquisadores de Pernambuco, a prata da casa, e de outros estados. Na opinião dos que se inscreveram, o curso “vai deixar saudades”.

O último dos seis módulos da Atualização em Psicofarmacologia foi ministrado pelos doutores Amaury Cantilino (PE) e Douglas Sucar (RN) que apresentaram estudos sobre o uso de Psicofármacos na Gravidez e as Interações Medicamentosas, respectivamente. Além deles, palestraram ainda os doutores Marcelo Allevato (RJ), Everton Botelho (PE), Kátia Petribú (PE), Ângela Sccipa (BA), José Waldo Câmara (PE) e Antônio Peregrino (PE).

“Foi incrível o poder de síntese deste curso que conseguiu abordar os principais temas da Psicofarmacologia e nos apresentar caminhos para continuarmos nossos estudos sobre o assunto”, disse o Dr Jaime Beserra, psiquiatra que atua em Serra Talhada, município do interior de Pernambuco.

O sentimento que tomou conta dele parece ser o mesmo de outros participantes da capacitação. Confira, abaixo, algumas dessas declarações:

“Um curso espetacular com professores de primeira grandeza. Já estou com saudades”, Marcos Antônio Padilha, psiquiatra.

“É visível que o curso foi planejado com muito cuidado para o crescimento intelectual daqueles que participaram”, Nilce Falcão, pediatra em CAPS.

“Aulas muito boas com professores cativantes e bastante conhecedores dos assuntos abordados”, Dennys Fagundes, psiquiatra.

“Um excelente curso em que diferentes gerações puderam se encontrar num gostoso clima de renovação”, Celeste Aída Chaves, psiquiatra.

“O curso foi muito proveitoso e ajudou a definir rumos na minha carreira profissional”, Danilo Rafael, graduando em Medicina.

“Destaco a qualidade de exposição dos professores e a atualização dos temas tem um aspecto bastante didático”, Jane Lemos, psiquiatra.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *