Capacitação encerra com aprovação do público participante

Capacitação-Capa

Aulas foram ministradas por professores da USP, Unifesp/SP e Santa Casa/RJ. – Foto: Daniel Vilarouca

Chegou ao fim, no último sábado (07), a Capacitação em Psiquiatria da Infância e Adolescência. Promovido pela Sociedade Pernambucana de Psiquiatria (SPP), o evento, além de psiquiatras, contou também com a participação psicólogos, pediatras, neurologistas e outros profissionais e estudantes da área de Saúde interessados pelo tema. Divida em cinco módulos, a Capacitação foi ministrada por profissionais da USP, Unifesp/SP e Santa Casa/RJ.

Ocorrida entre os meses de abril e junho, a Capacitação em Psiquiatria da Infância e Adolescência foi uma importante oportunidade de se aprofundar e conhecer mais sobre o assunto. As aulas tinham, em média, uma presença garantida de 60 participantes de diversas regiões de Pernambuco e de outros estados, como Sergipe, Alagoas e Rio Grande do Norte. Todos interessados em ouvir as experiências e os estudos desenvolvidos pelos doutores Ênio Roberto de Andrade (USP), Rosa Morais (USP), Maria Conceição do Rosário (Unifesp/SP), Fernando Asbahr (USP) e Fábio Barbirato (Santa Casa/RJ).

“Nós temos 63 milhões de brasileiros entre 0 e 18 anos e somente 400 psiquiatras da infância e adolescência. Precisamos equilibrar melhor este número”, comentou a Dra Maria Conceição do Rosário em sua aula.

A Capacitação encerrou com a aula do Dr Fábio Barbirato que abordou os temas Transtorno de Conduta e Psicofarmacologia. Em seus outros módulos, a Capacitação tratou ainda das Bases do Desenvolvimento e Particularidades da Anamnese na Infância e Adolescência, Transtorno de Hiperatividade e Desatenção, Transtornos do Espectro Autista, Psicoses, Transtorno de Humor, Tiques e Transtorno do Espectro Obsessivo Compulsivo.

Os participantes aprovaram a realização do evento e já solicitaram à SPP a promoção de uma nova etapa da Capacitação contemplando novos e diferentes temas relevantes ao tratamento de crianças e adolescentes.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *